quarta-feira, 17 de março de 2010

Franqueza ou grosseria?


A uma linha tênue entre a franqueza e a grosseria.
Temos a franqueza como mecanismo de defesa á nossa mania de querer impor a nossa vontade aos outros á todo custo e ao nosso péssimo hábito de meter o bedelho no que não nos diz respeito.
Devemos então adotar uma postura indiferente e levar a fama de "Falso"?
Isso Nunca!
O que devemos é nos limitar á dar a nossa opinião apenas quando assim nos for solicitado. Falar a verdade quando nos pedem a nossa particular e rica opinião é ser FRANCO. Dizer á minha melhor amiga que ela está mal vestida para um encontro quando ela não me faz a famosa pergunta; "como estou?” Não é franqueza e sim o prazer irresistível de contaminá-la com minha peculiar GROSSERIA disfarçada de franqueza.
Portanto, sejamos humildes e nos limitemos á simplesmente respeitar as escolhas do outro e tratemos de usar a nossa VERDADE em prol de causas relevantes que vá realmente fazer diferença. E já que a ciência ainda não evoluiu ao ponto de poder sentirmos exatamente o que o outro sente, (podemos no máximo imaginar o que sentiríamos se fosse conosco, mas isso está longe de ser a REAL sensação do que vive a REAL situação), sejamos antes, VERDADEIROS com nós mesmos.

Lu M. Salles

Um comentário:

  1. È verdade,tem pessoa que quer "ser franco" Criticando e muitas vezes não sabem conversar e acabam colocando a pessoa pra baixo...

    ResponderExcluir